Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Caracol

Um blogue pseudo-humoristico-sarcástico. #soquenão #ésóparvo

Tenho tentado...

Related image

 

Lembram-se dos meus 30 dias sem porcarias? Não, não vou repetir a dose. Não que não conseguisse fazê-lo, mas porque é parvo levar a cabo uma dieta equilibrada (que foi no fundo o que fiz) durante 30 dias, para depois voltar à mesma espiral de açúcar - que é o meu maior problema. 

Por isso, decidi não dar um passo maior que a perna, que é como quem diz: treinar a mente primeiro. É o que mais custa, posso já afiançar. Aquele impulso repentino de ir à taça dos rebuçados da loja (a qualquer hora do dia), aquela sofreguidão, aquele vício que do nada nos domina e comanda, é preciso, muita, muita força de vontade para o dominar. E eu, confesso, nem sempre a tenho. Uso a desculpa do ginásio "eu treino, eu posso", mas sei que não passa disso mesmo: de uma desculpa muito, muito foleira

Ainda assim, tenho tentado:

- Mais e mais variados legumes;

- Mais água;

- Uns quadrados de negro muito bem escondidos no cacifo para sos;

- Uns frutos secos sempre à mão de semear. 

 

Em dias de excessos, tenho optado pela lei da compensação: se enfardo demais à refeição, corto na sobremesa ou vice-versa. 

Há umas semanas que uso o domingo para fazer algumas receitas doces mais saudáveis, não só por mim, mas para provar ao cachopo que existem outras alternativas além do tradicional açúcar. Para já, têm passado todos no teste do seu pequeno palato, já no do paizinho... É osso duro, aquele. ;) Para a semana é o seu terceiro aniversário e eu já ando à cata de receitas mais saudáveis para compensar um pouco os excessos do dia. 

Para a semana mostro os resultados, querem? =) 

Comentar:

CorretorEmoji

Notificações de respostas serão enviadas por e-mail.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.