Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Caracol

Um blogue pseudo-humoristico-sarcástico. #soquenão #ésóparvo

Não sei quantos tipos de Paleos

Há já algum tempo que tinha idealizado um texto sobre isto e como tenho aqui um bocado de tempo antes de ir dar banho ao miúdo, coloquei os dedos no teclado e vamos embora antes que a Patrulha Pata termine:

O Moisés 

Tal como o profeta, este Paleo anda de post em post pregando o bem e o mal, qual sacerdote entre tribos de Canãa. Usa as tábuas da salvação para trinchar a carne e migar a couve, enquanto recita os benefícios do óleo de côco. 

“Açúcar de cana é obra de Belzebu, minha filha. E não te deixes iludir com a manteiga de amendoim! Foi criada apenas para gerar a discórdia entre os povos e é por ela que não somos um grande rebanho forte e unido. Por ela e pelos tremoços.”

 

Júlio César, o reencarnado

O quê? Misturou cenouras e batata doce na mesma refeição? Levem-no para as mamorras a pão e água! Pão com glúten, para proporcionar uma flatulência dolorosa. 

Como assim acompanhou o borrego assado com batata branca? Arena com ele! Soltem-lhe o Mufasa e o Simba que estam em JI desde o último Gladiador! 

Lanchou melancia? Só melancia? Tragam-me o coração numa bandeja. JÁ! 

 

 O Cro-Magnon da Foz

Este Paleo vive numa caverna situada no 10° andar com vista desafogada para a junção de água doce do rio Douro à água salgada do oceano Atlântico. Usa o telemóvel como meio de comunicação embora já tenha tentado sinais de fumo. Não resultou e lançou o pânico sobre um possível ataque terrorista, quando na verdade só estava a tentar avisar a mulher que estava atrasado para o jantar. Utiliza os wi-fi gratuitos que consegue alcançar da rua enquanto enfrenta a selva do trânsito a pé, porque toda a gente sabe que a roda só surgiu na era da agricultura, portanto não é aceite Paleo. O seu desporto favorito é a caça à farinha de côco, embora os enlatados também o façam suar em bica. 

A carpideira

Tipicamente esta é uma personagem maioritariamente feminina, embora possa acreditar que muito macho se identifique com ela (quem sabe até muitos não serão "eles" com as saias delas?). A carpideira inicia com a ladainha do "Eu não queria, mas tropecei, snif snif, aqui neste calhau, snif snif, e caí, snif snif, mesmo em cima, snif snif, de uma mesa de cafeeeeeeeeee, snif snif snif, com três natas, ai meu deus!, dois pães com margarina, nossa senhora nos acuda!, uma meia de leite, livrai-nos do mal senhor!, e snif snif snif uma fatia de brigadeirooooooooo.... 

Para além dos stocks de lenços de papel, tem um razoável abastecimento de toda e qualquer farinha. Farinha madeira de Ébano? A 65€/kg? Levo já 5kg que vai esgotar num instante! 

 

Terminou o tempo. Talvez um dia volte a esta lista - ainda tão inacabada! Por ora, contem-me: que tipo de Paleo são vocês e quais acrescentariam à lista? Não se acanhem. 

 

 

 

 

 

2 comentários

Comentar post