Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Caracol

Um blogue pseudo-humoristico-sarcástico. #soquenão #ésóparvo

Pronto, pirei de vez

É desta, podem chamar os rapazes com as camisas de forças que não ofereço resistência.

Comi o último chocolate hoje, ao almoço.

A partir de amanhã e durante todo o mês de março, não emborcarei mais porcarias. A culpada disto, claro, foi a Maria , que começou os 66 dias sem porcarias. Achei a ideia gira, mas um bocado louca. 66 dias são demasiado para mim, mas trinta julgo ser concretizável. Fiz um estudo intensivo do calendário e entre aniversários, festinhas e festarolas o mês de março é o ideal.

Posto isto, a partir de amanhã digo adeus: aos snikers ao lanche, às bolachas para petiscos, às natas com o café, aos rissóis antes dos treinos, aos panadinhos, nuggets e afins.

É muita coisa, não sei se vou conseguir. Ah, e adeus também aos gelados, refrigerantes, compais, cachorros, hamburgers e pizzas desta vida.

Começo de facto a ficar deprimida. Às tantas desisto ainda antes de ter começado.

No entanto, para ser diferente da Maria e porque o que pretende é precisamente descobrir novas formas de adoçar a boca sem ser com quilos de açúcar, é-me permitido um doce por semana, desde que não tenha chocolate e farinhas ou açúcares refinados. O objetivo é fugir ao açúcar tradicional, ao bolinho e à bolachinha que estão tão ali à mão e aprender a usar outros ingredientes, mais saudáveis e - espero - igualmente saborosos.

Não prometo partilhar diariamente a minha jornada, até porque vou estar com certeza ocupada a chicotear-me por me ter metido nisto, mas conto convosco por aí para ir partilhando as minhas desgraças, as quedas de açúcar e tentações à dieta.

Ficam por aí?

15 comentários

Comentar post