Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Caracol

Um blogue pseudo-humoristico-sarcástico. #soquenão #ésóparvo

Perdoai-me, pois pequei

É verdade, eu assumo: pequei nos 30 dias sem porcarias. 

Estão já a pensar que enfardei a caixa de ferreros que tenho escondida na gaveta dos legumes, mesmo debaixo das alfaces, não estão? Tão pouca confiança que depositam no meu auto controlo... Pois que não, não consumi chocolates, mas aldrabei a premissa de "só uma lambarice por semana". 

Domingo, como costume, dediquei-me ao docinho da semana e fiz uns coquinhos que me souberam a natas do céu. Tudo a olhómetro e com mel a adoçar. 

Só que ontem... Ai ontem, a sacana da gula apareceu em força e ainda a tarde ia a meio e já eu via em miragens de torradas com nutella e pães com chouriço. Consegui manter-me firme, agarrada às amêndoas e ao iogurte do lanche, mas à noite descambou. Tive que fazer uma gulodice. 

Lembrava-me desta receita do Casal Mistério e, mesmo não tendo óleo de coco, arrisquei tudo e vamos embora! 

Ora portanto, além de ter prescindido do óleo de coco, não adicionei o açúcar mascavado, optei pelo só pelo mel. Misturei numa taça (que já deve ter o óleo de coco derretido, caso tenham), 3 ch sopa de aveia. meia dúzia de avelãs esmagadas, 2 ch sopa de farinha integral, meia ch sobremesa de canela, 1 ch sopa de mel, tudo misturado. Noutra taça: maça aos cubinhos, meia ch sobremesa de canela, meia ch sopa de farinha integral e meia de sobremesa de mel, misturar tudo. Numa caneca, colocar metade do preparado de aveia, o preparado de maçã e a restante aveia por cima. Microondas, 3:30 minutos. Deixar arrefecer e comer prazer! 

Tal como disse: ficará ainda melhor se não prescindirem da gordura, neste caso o óleo de coco.

 

4 comentários

Comentar post