Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Caracol

Um blogue pseudo-humoristico-sarcástico. #soquenão #ésóparvo

Estar Grávida É... #3

Descobrir que, de repente, toda e gente é médica.

Assim, num abrir e fechar de olhos, uma grande parte das pessoas que conheço, estudou nas melhores escolas de medicina, sabe as composições dos medicamentos e, c'um caraças, até sabem o que podemos tomar.

Já conhecia esta apetência em alguns, aquando a doença da minha mãe, mas confesso que é coisa que me continua a surpreender.

É que uma coisa é mandar bitaites (eu também os mando), outra coisa é manda-los com certezas médico-cientificas aprendidas na wikipédia. É incrível como conto pelos dedos os que dão palpites e acrescentam: "Mas fala com a tua médica primeiro".  Incrível que haja tanto supra sumo da medicina por aí espalhado e ninguém os valorize.

Já não é a primeira vez que declino palpites sobre o que faço ou deixo de fazer na gravidez, mas também já não é a primeira vez que sou obrigada a dizer "se um dia precisar de outro médico, logo te contrato".

Dou graças por ter o bom senso de não andar a mostrar as ecografias a torto e a direito, temo só de pensar no que a médica (e o técnico que a fez)  terá  deixado escapar. 

A vocês, médicos de praça, muito obrigada por tão valiosas informações e postas de pescada, mas aproveitem o vosso tempo e vão dar sangue. Ou plaquetas. Os doentes a sério, seguidos por médicos a sério, agradecem.  

1 comentário

Comentar post