Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Caracol

Um blogue pseudo-humoristico-sarcástico. #soquenão #ésóparvo

Então, mas não se vê mesmo nada?

Senhora minha sogra foi operada. Calma, não se apoquentem, que a coisa, além de simples, correu pelo melhor.

Mas, dizia eu, a mãe do homem fez uma cirurgia ao pé direito. Durante a visita, quis saber detalhes (sim, sou um bocadinho curiosa com estas coisas), nomeadamente se lhe tinham espetado com anestesia geral, coisa que a mim me faz muita espécie.

 

- Não miga (tão fofinha a minha sogra! :), foi aquelas das grávidas, que nos dão nas costas. Como era pouca coisa não havia necessidade de levar a geral.

- Ah, mas isso assim é muito fixe! Então e falou muito lá com o pessoal no bloco? Como é que aquilo é? É muito frio? E eles falam muito? E estão sempre a falar da vida deles, como na Anatomia de Grey? - sim, tenho uma imaginação muito fértil e uma infinidade de "porquês" assim ao nível de uma criança de 5 anos.

- Não miga (já disse como é fofinha?:), eles põem uns calmantes no soro e vamos assim meios a dormir, meios acordados.

 

Oi? Como é que é? Então não se vê nada? Não se fala com ninguém? Não podemos perguntar o que estão a fazer e como estão a fazer?

É só para informar, senhores doutores cirurgiões e anestesistas, que se algum dia eu levar esta anestesia - para outros efeitos que não o parto - quero ir para o bloco acordadinha! Quero ver tudo e saber das vossas vidas enquanto lá estou a ser retalhada e costurada por vós. E quero um espelho no tecto, virado para a minha pessoa, para ir perguntando: "E o que estão a fazer agora?", "E isso para que serve?". Não vou alvitrar sobre o vosso trabalho, apenas pretendo ir satisfazendo a minha curiosidade. E não se preocupem, não sou pessoa de impressionar facilmente com sangue e assim. Aliás, a única vez que fui suturada, teria aí uns 6 anos e abri a testa ao bater contra uma sanita (um dia conto-vos esta aventura), fartei-me de pedir um espelho ao médico para ver o que me era feito. Claro que vi o meu pedido recusado e, como se não bastasse, ainda me colocou um pano verde por cima da cara - suponho que para me calar. Não resultou, porque eu, esperta como sou, fartei-me de resmungar que estava a sufocar.

Agora imaginem senhores, se eu com 6 anos, fingia sufoco só para ver aquilo que me estavam a fazer, o que não serei capaz de representar aos 20 e poucos anos e depois de ter visto 9 temporadas de Anatomia de Grey.

Não estou a ameaçar, só a informar.