Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Caracol

Blogue com informação crucial à sobrevivência.

Atletas Anónimos - A Cunhada

Olá, sou a gorda/jeitosa de Arouca...
Estou aqui no estaminé d'A Caracol para vos dar a conhecer um pouquinho da minha história "corporal". Sempre fui gorda, sim gorda, sempre fui dura comigo, nas palavras, mas nunca fazia nada para mudar. Cheguei a pesar 77kg, foi aí que me deu o click. Não me reconhecia mais... BASTA!
Comecei pela alimentação/caminhadas.
Depois de ter o primeiro filho estava com 49kg, mas super flácida, foi aí que decidi que teria de começar a fazer ginásio para encher/tonificar as peles.
 
Tens noção que gorda com 77kg é ligeiramente ofensivo, não tens? A propósito, 49 kg é muito pouco peso, vê se tens juízo nessa cabeça.
Sempre gostaste de exercício físico?
 
Não é ofensivo, para quem se achar bem, tudo bem, mas para mim, para o meu corpo/bem estar mental esse peso era demais. Há pessoas com mais de 100kg que se sentem bem, por mim tudo OK, cada um(a) sente-se bem à sua maneira.
 
Não, nunca, sempre DETESTEI! Como se diz cá no norte "dava o cu e dois tostões" para não fazer a aula de educação física, na escola, e caminhar era o menos possível... Cansava!
 
Eras tu e eu... Tudo servia para baldas à aula. E agora? Já começas a gostar? Ou já chegaste ao ponto sem retorno em que já não se vive sem exercício?
 
Confesso que o ginásio já me está entranhado há coisa de dois anos e tal ou três, nem sei, já não consigo estar sem lá ir. Refilo e refilo e mais refilo, mas se não vou é o diabo em cuecas! Passo-me da marmita e agora que comecei com a musculação ainda gosto mais. 
O meu problema é que me saturo de fazer o mesmo.
 
 
O antes e o depois da Cunhada
 
Com que peso estas neste momento?
 
60kg, após ter o Mickey passei dos 75/76kg para 69kg.
Agora após meio ano do parto estou com 60kg, nada mau.
 
Nada mau mesmo. Tens algum objectivo de peso estipulado?
 
Sim, 58kg. Mas não vou ficar "obcecada" com números, o que me importa agora é resultados no corpo.  Para quem faz musculação os números não "contam", sabes que existem mulheres que pesam 58kg e vestem 36? pois é minha menina, muito músculo.
 
Acho uma boa ideia, até porque a obsessão roça a psicose e tu já és louca que chegue.
Como inseres o ginásio na tua rotina?
 
Louca, eu?! Vindo da pessoa que teve meia dúzia de AVS nos pés...
Iniciei o ginásio quando o Jake foi para a creche, devido a ter disponibilidade para ir sem ter de o deixar a cargo de ninguém, aí instalaram-se as rotinas (o ginásio fica a caminho da creche), até que dei por mim a ir aos arames quando por algum motivo não podia ir. E confesso que podia viver sem algumas coisas, por exemplo, sem a máquina de lavar louça mas nunca sem o ginásio! Ai, espera lá, eu não tenho máquina de lavar louça!
 
Além do ginásio, tens cuidado com a alimentação? Ou deitas tudo para o balde?
 
Para o balde??? Pensas que sou algum porco?! Tenho bastante cuidado até com a alimentação.
Se bem que dou algumas facadinhas que não devia.
 
Foto de Sara Silva.
 
A Cunhada como um helicópetro: gira e bouaaaaaaa! 
 
Deixa lá mulher, a dieta não é ciumenta e o corpo paga tudo!
O exercício trouxe melhorias à tua vida do dia a dia ou não notas nada?
 
Se noto... Durante a gravidez do Mickey tive de estar quietita, então quando voltei ao ativo, ai louvadinho senhor, não me aguentava! Agora??? Agora ninguém me pára! O céu é o limite. (Literalmente)
Mas notei agora com a musculação diferenças significativas no Zumba, tenho mais resistência.
 
Pelo amor Santa do fitness Cunhada! O zumba é para meninos!
Por semana, quanto tempo dedicas ao exercício?
 
Ora bem depende... Quando tenho Zumba é 60minuts + 30 mint( treino em casa) + 90*2 no ginásio, quando não tenho Zumba faço treino em casa de 30min.
 
Txiiii isso é muita areia para a minha camioneta de números... Mas é bastante. Não admira que estejas podre de boa, minha badalhoca.
Além dos quilogramas que tens como foco, tens mais algum objectivo louco de exercício? Tipo, sei lá, os trails de Arouca ou assim...
 
Nop, não sou tão tola assim. :P
 
Pois não, obrigada por me colocares no meu lugar. :D
Conseguiste dar me a volta e enfiar-me num ginásio, o que dirias àquele preguiçoso que nos lê enquanto deita abaixo um pacote de batatas fritas?
 
Estás a ler este post e sentes-te mal contigo mesmo(a)? Pois bem, faz alguma coisa por ti! Deixa-te de lamúrias, se estás assim a culpa é tua e só tua! Levanta o cu e mex-te!
Bem e com esta me despeço, vou agora estender o esqueleto no sofá que o treino (90min) de pernas foi puxado. :P
 
 
Vai, que eu vou penar ao almoço. Obrigada Cunhada, pelo incentivo de cada vez que vou correr e por fazeres tão parte da minha vida. Cá beijoca! 
 
 
 
 
 

7 comentários

Comentar post